quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta do Mês de Fevereiro de 2012

’O Senhor abençoa o seu povo, o Senhor abençoa o seu povo com paz’’ Sl 29:11

Querida igreja e amados irmãos companheiros de ministério;                                                                                                    Graça e paz!
Louvamos ao Senhor nosso Deus que tem nos sustentado com suas poderosas mãos aqui nesse deserto. Cada dia é um desafio, e uma vitória que podemos presenciar. Sabemos que não estamos sós: Deus é o nosso refúgio e fortaleza e a igreja do Senhor tem estado conosco em orações e contribuições.  Neste mês de fevereiro podemos contar a chegada da Adriane que veio para nos ajudar, aleluia! Ela chegou aqui dia 9 de fevereiro e desde então tem nos fortalecido com sua companhia através de suas experiências. Esses primeiros seis meses ela terá um treinamento P.I.C ( Preparação, Imersão Cultural), e estará aperfeiçoando o idioma com aulas extras de Francês. Porém desde já ela tem nos acompanhado aos trabalhos e conhecido o povo.  Hoje podemos contar com a ajuda do missionário Fabiano e a missionária Adriane. A obra esta crescendo!

Nassoumbou: Neste mês de fevereiro premiamos as famílias que cuidaram das árvores! Foram 150 árvores plantadas no ano passado, das quais 60 sobreviveram e estão grandes! Premiamos as 60 famílias. Foi um dia muito especial, a cada desafio e a cada vitória o povo ganha confiança! Tem sido um trabalho lento, porém frutífero para o reino de Deus. Hoje as pessoas vêem a diferença e se aproximam com mais segurança. Fizemos a premiação dentro da igreja, o que colaborou para que todos, mulçumanos, homens e mulheres entrassem na igreja e ouvissem a palavra de Deus. Agradecemos e encorajamo-los a um futuro melhor debaixo da paz de Deus.  
Ainda neste ano estaremos fazendo mais uma etapa das plantações das árvores que será entre fim de maio ou começo de junho. Pedimos vossas orações por esse povo! 


 Gayeri: A obra em Gayeri também esta crescendo na direção do Pastor Emanuel e família. Os 10 obreiros têm recebido treinamento toda a semana com o pastor Emanuel. Já no começo desse ano 41 crianças aceitaram a Jesus, entre crianças e adolescentes. Cada vez que vamos ao vilage temos encontro com os obreiros para encorajá-los a continuar perseverando, visitamos sempre um vilage ou uma família diferente. Neste mês visitamos um dos vilages onde é realizado o clube, conversamos com os pais dos adolescentes e chefes de família pedindo permissão para que os adolescentes possam ficar em gayeri durante a semana para estudarem e serem discipulados pelo pastor. Recebemos uma oferta pelo qual estávamos orando, para que tornasse isso possível. Hoje alugamos uma casa onde esses adolescentes estão sendo alojados. É como uma casa de passagem, pois estava ficando difícil até mesmo para que eles pudessem estudar, pois eles moram muito longe, louvado seja o nome do Senhor, essa foi mais uma vitória.
Os pais de 8 concordaram. São adolescentes já convertidos e que também estarão sendo preparados para o batismo. A idade deles é de 13 a 17 anos. Eles irão ficar nesta casa que alugamos, até julho, onde as aulas irão terminar, assim estamos responsáveis de dar o alimento, pagar o aluguel e água, pois os pais deles falaram que somente deixariam com essas condições.  Hoje esses adolescentes e jovens vão à escola que fica bem perto e estão sendo discipulados todos os dias pelo pastor Emanuel e pela nossa equipe, nessa casa que alugamos.


Também visitamos o Vilage do Salou, o pai dele é muçulmano mais uma vez nos pediu para fazermos algum trabalho em seu vilage que é todo muçulmano. Ele pede muito uma escola e um poço. Esse é ainda para nós um grande desafio, porém seguimos orando.






Vitórias Conquistadas!


Glorificamos a Deus pelas conquistas que estamos alcançando aqui em Burkina Faso através de suas orações e contribuições, quando estávamos na Brasil no ano passado falamos em algumas igreja da necessidade do pastor Hamã ter uma moto para estar se deslocando com facilidade entre os villages e também se locomover com rapidez para a capital.
E Glória a Deus!! Nosso pedido foi ouvido para Honra e Glória do Senhor Jesus, Pastores amigos nossos de Minas Gerais doaram o valor integral da moto, Glória a Deus!!!! Que Deus continuem abençoando nossos amados em nome do Senhor Jesus.

Muitas tem sido as bençãos do Senhor no nosso meio e logo em seguida lançamos o desafio também de mais uma moto mas agora para o Pastor Emanuel que também se encontrava na mesma necessidade do Pastor Hamã, também necessitava de uma moto.
E para a Honra e Glória do Senhor Jesus com a ajuda dos irmãos de Suzano-SP que realizaram o 1° Campeonato de Futsal Missionário conseguiram o valor e nos doou para que pudéssemos comprar a moto. Glória a Deus!!!

O que dizer deste Deus irmãos? Ele é digno de receber toda Honra, Glória e Poder. Amém.

Que o Senhor continue abençoando a todos os irmãos que estão aqui conosco seja em oração ou contribuição, todos vocês FAZEM PARTE DISSO!

O nosso muito obrigado a todos.



Motivo de oração:

  • Pelo vilage do salou e sua família;
  • Pelos adolescentes de gayeri e pelos obreiros e todo trabalho que esta sendo realizado ali;
  • Pelo povo de nassoumbou, os novos convertidos fulanes e a igreja;
  • Por nossa família e filhos;
  •  Pelos pastores que estão trabalhando conosco;
  • Pelos missionários que nos ajudam aqui Fabiano e Adriane
  • Pelo país de Senegal, para que as eleições que já tiveram um começo dia 26, venham terminar na paz e não haja mais guerra no país.
  • Por Burkina Faso que em dois anos terá sua eleição. Os irmãos devem estar acompanhando o processo pelo qual todos os países da áfrica têm passado quanto a política. No ano de 2011 Burkina Faso quase passou por isso, mas foi acalmado com a promessa do presidente de que nas próximas eleições, em dois anos, ele vai sair do poder. Desde já pedimos à igreja que ore.
Agradecemos mais uma vez todo apoio que temos recebido da amada igreja e irmãos na fé. 

Que o senhor vos abençoe abundantemente e vos faça prosperar.

Que a paz do nosso Senhor seja com todo vocês!

 No amor do Pai

Família Cavalcante!

Contatos: 
Telefones : 00xx226 60159050 ou 00xx226 60159040

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

16 de Junho dia das Crianças? Em Burkina Faso SIM!

Dias 16 e 17 de Junho 2012
Dia das Crianças em Burkina Faso

Em Burkina Faso não existe o dia das Crianças como temos aqui no Brasil.  As Crianças em Burkina Faso não tem vez, nem roupa, chinelo e comida e imagina ter um dia. Elas não sabem o que significa o dia das crianças e nem sabem para que serve. Mas podemos mudar este quadro fazendo com que neste dia, seja para elas um dia especial, um dia em que lembre-se de como era bom ser criança.




Ajude-nos para que neste ano de 2012 estas crianças venham ter um dia especial! 

Nosso desafio para o mês de Junho é realizar um Dia das Crianças para aproximadamente 1000 crianças que são atendidas dentro do Projeto Burkina Faso. Cada Criança será beneficiada com:

- 1 Camiseta - 1 Short - 1 Sandália - 1 Brinquedo













Banner da Campanha, baixe e divulgue em sua igreja, instituição e empresa