quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1° Conferência Missionária da Igreja O Brasil Para Cristo de 9 de abril – Barra Mansa – RJ


Fomos honrados em participar da 1° Conferência Missionária da Igreja O Brasil Para Cristo de Nove de Abril em Barra Mansa, Rio de Janeiro, foi um privilégio muito grande em conhecer mais uma igreja com pessoas que disponibilizam suas vidas a missões.
Participamos dos dias 21 e 22/11, foram dois dias maravilhosos na presença de amados irmãos como a família do Pastor Sérgio de Assis que nos recebeu nestes dois dias em sua casa e muitos outros que de forma carinhosa e espontânea se dispuseram em participar conosco deste grande “privilégio que nos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer Nele, como também padecer por Ele” Filipenses 1:29.
A Obra missionária não pode parar percebemos que a igreja correspondeu e cremos que a igreja de nove de abril nunca mais será a mesma, pois, percebemos que muitos dos irmãos que estavam presentes foram impactados com a palavra e testemunho de vida dos missionários Josinaldo Cavalcante e Koura Amadou Boreima (Hamã) que trouxeram palavras de encorajamento e desafio.
No dia 21 o Miss. Josinaldo trouxe a palavra que se encontra em João 19:22-27 com o tema “Olhando para Jesus da maneira Certa” que abordou dois grupos de cristãos dentro da igreja e um terceiro grupo que se encontra fora da igreja (1° grupo) Os que olham para Jesus da maneira errada, aqueles que estão no lugar certo, na hora certa e perante a pessoa certa (Jesus) mas por um motivo ou outro estão interessados somente em privilégios e de olho nas bênçãos do irmão do lado, (2° Grupo) Os que olham para Jesus da maneira certa, aqueles que estão no lugar certo, na hora certa e perante a pessoa certa, fazem a vontade de Deus, praticam a caridade, evangeliza, faz missões, dá bom testemunho e não se apegam a nada que não sejam as celestiais, e o último (3° grupo) Os que estão fora, Cristo morreu por nós, sua missão foi concretizada na cruz e Ele nos deu o privilégio de sermos sua testemunhas, Atos 1:8, nós como igreja do Senhor temos a obrigação de levar a palavra para os que estão fora, senão a igreja perde sua essência e sua verdadeira vocação. A palavra grega traduzida como "igreja" significa literalmente "chamado para fora, chamado" só que estamos distorcendo este significado e transformando em “chamados para dentro”.
No dia 22/11 a palavra esteve com o Miss. Koura Amadou Boreima (Hamã) que trouxe uma palavra forte e desafiadora com o tema “Se arriscando com Deus e para Deus”
2 Reis 7:3-9, palavra que abordou a respeito de arriscarmos nossa vida para Deus e deixarmos de ser somente uma igreja que guarda a palavra somente para nós mesmos. Devemos nos sacrificar por Deus, pois, é nosso objetivo como igreja viver somente para a vontade do Pai, deixarmos de ser egoístas e guardarmos somente para nós a salvação, e levarmos a salvação para os que estão fora, ou será que é melhor somente nos encontrarmos aos domingos abraçarmos, beijar-nos e no restante da semana esquecemos tudo isto, se for assim pra existe a igreja (eu e você).
Glorificamos a Deus por estes dias que foram maravilhosos e cremos que para a honra e glória do Senhor Jesus muitos foram impactados com tudo o que aconteceu nesta 1° Conferência Missionária.
Que Deus abençoe o Pastor Sérgio de Assis que organizou este trabalho maravilhoso e a todos os Pastores e obreiros, e aos membros da igreja 9 de Abril em Barra Mansa..

Deus os abençoe.

Um comentário: