sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acampamento de Refugiados do País do Mali


FORAM ENTREGUES 1.200 KILOS DE ARROZ, 500 KITES DE SURPRESAS PARA AS CRIANÇAS E MAIS 500 LIVROS EVANGELÍSTICOS  (LIVRO DA VIDA EM FRANCES FALANDO DO AMOR DE JESUS )
                                                                                          

Burkina Faso - África

E entoavam um novo cântico,  dizendo : Digno é o cordeiro de tomar o livro e de abrir-lhe os selos,porque foste morto  e com o teu sangue  comprastes para Deus,os que procedem de toda tribo ,língua,povo e nação . Apoc.5:9

Ola amada igreja a paz no Senhor Jesus a cada um dos amados irmãos.
Glória seja dado ao Senhor nosso Deus que comprou para si,  todas tribos, povos, línguas e nações! Ele é o Senhor dos Senhores, Ele mesmo afirma: pede-me e te darei as nações por herança; Como é gratificante fazer parte dos planos de Deus ,estar no centro da sua vontade, ser participante dos seus sonhos, contudo nunca nos esquecemos que Ele é o Senhor da Seara, dele é o agir e o efetuar , Pois tudo vem Dele ,e tudo é para Ele honra glória e poder  para todo sempre amém.

Sábado (12/05) estivemos no acampamento tuaregue como marcado desde o mês passado, estivemos nos preparando para este dia em orações e jejuns, e agradecemos a todos irmãos que se prontificaram a orar conosco e nos deram cobertura de oração.   A pressão espiritual esta muito forte em Djibo (o vilage onde está situado o acampamento). Pois tivemos notícias que só em Djibo o número de refugiados do país de Mali já ultrapassa o número de 6 mil pessoas. Os habitantes de Djibo estão sofrendo, pois com a falta de água e comida para todos, e mais agora os tuaregues que continuam a chegar pela fronteira entre Mali e Burkina Faso . Pedimos vossas orações e intercessões por este povo, tanto pelos tuaregues como pelos habitantes de Djibo.

Fomos informados que os tuaregues estão divididos entre si, existem 3 acampamentos em djibo. O que visitamos foi apenas um deles com 3 mil pessoas, Realmente se tivessem todos reunidos em um só acampamento  o controle, e a organização seria muito mais difícil. Não podemos atender a todos, mas louvamos ao Senhor pela vitória de poder ter estado com eles no sábado passado. Passamos  lá toda a amanhã, até  ás 13:00 hs.  Fomos em uma equipe de  15 pessoas , pois  convidamos os missionários de outras nações aqui representadas em Burkina Faso cremos sempre que unidos somos mais fortes também representamos várias nações. Entre nós tinham 1 missionária australiana, uma da República Dominicana, uma da Bolívia, 4 burkinabés (Denise,Hamã e abigael  e salou) e brasileiros éramos em 8 contando com nossos filhos Felipe e Guilherme que também ajudaram muito. 

A nossa chegada foi atraindo as pessoas que se aglomeravam ao nosso redor, Guilherme se identificou com as crianças e sumiu pelo meio do acampamento, somente Deus para guardar , ficamos preocupados e fomos procurar com a ajuda dos missionários e encontramos ele brincando tranquilo com as crianças ensinando eles a montarem os brinquedos que ganharam. As portas do inferno não resistiram! Logo nos apresentamos aos líderes, pedimos para orar pois tudo o que estava sendo feito ali era em nome de Jesus, ele é quem nos guiava e guia em tudo, Eles concederam ; Quem dirigiu a oração foi o Pastor Hamã ( como poderão ver nas fotos). Foi realmente impactante, Depois eles começaram a aplaudir e gritar Brasil( apesar de haver outras nações representadas, éramos a maioria e eles identificaram a todos como brasileiros.) foi uma grande vitória . 

Também pedimos permissão para entregar livros evangelísticos , o livro da vida em Frances,  (fotos anexas) foram 500 revistas . Até os adultos pegaram os livros e liamDistribuímos aproximadamente 500 kits surpresas de doces e balas para as crianças. Elas não podiam se conter, depois terminamos com a distribuição de 1.200 ( mil e duzentos kilos de arroz). Foi realmente uma grande vitória, eles estavam carentes, agradeceram a visita, os presentes e a ajuda . o líder nos chamou em particular para agradecer a atenção com as crianças, pois apesar deles receberem algumas doações de outras pessoas que vão lá, ninguém nunca tinha feito algo especial para as crianças, e segundo ele, já fazia quase 3 meses que as crianças não gritavam, e sorriam! Com isso ele nos deixou a vontade para fazermos outros trabalhos lá! Aleluia, temos uma porta aberta! Os povos estão clamando; O missionário Fabiano nos informou   que continua visitando eles, jogou  futebol com as crianças e eles estão gostando muito.

Queridos irmãos,  gostaríamos de agradecer a cada um dos amados que colaboraram com doações  de arroz e que estiveram em oração na retaguarda Vocês fazem parte  de tudo isto , essa vitória é do povo de Deus   a cada um que nos enviou um e-mail encorajando, se disponibilizando para estar em oração e interseção por este dia.  Nossos agradecimentos. Nada disso seria possível se a igreja não estivesse unida conosco aqui  ,foi um dia, um momento, uma doação. Estamos nos preparando para passar um filme  evangelístico para eles, a começar pelas crianças. Gostaríamos de pedir vossas orações por este povo. Vencemos uma batalha, mas a guerra continua.  Não podemos fechar os olhos para esta realidade.


Orem :

-pelo vialge de Djibo e seus moradores, que o Senhor nosso Deus venha suprir todas as necessidades. pois está  sendo um tempo difícil para Burkina Faso   ,
-pelos refugiados tuaregues.( ouvimos dizer que eles começam a brigar entre eles já, pois o numero aumenta a cada dia)
-pelas nossas vidas pois estamos no meio do campo de batalha.
- para que o Senhor da seara envie mais trabalhadores para este campo.
- por obreiros nativos

No amor do Pai

Miss. Josinaldo Cavalcante e Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário